BEAUTY | ANASTASIA BEVERLY HILLS MODERN RENAISSANCE PALETTE

O prometido é devido. Tanto vos chateei enquanto namorava esta paleta que tinha de vir vos contar se valeu a pena o dinheiro investido.

Não sou fã de comprar maquilhagem pela internet a não ser que já conheça a marca e/ou já tenha experimentado algum produto. Tudo o que sabia sobre a paleta Modern Renaissance da ABH era o que tinha lido online.

Comprei a minha paleta na BeautyBay, custou cerca de €51, com portes gratuitos. A paleta contém 14 sombras, o que perfaz cerca de 3,70€ por sombra. O meu conselho, se forem ansiosas como eu, paguem um pouco mais pelo correio registado, pois assim podem acompanhar onde anda a vossa encomenda. A minha demorou quase um mês e estava quase a panicar já a pensar no pior (que a alfândega tivesse retido).

A marca ABH foi criada em 1997 e começou com o sucesso da sua fundadora, e CEO, Anastasia Soare, pelo seu método único de criar sobrancelhas fenomenais. É uma marca de prestígio para consumidores informados que prezam pela qualidade. Muitas famosas são fãs tais como Oprah, Naomi Campbell, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Heidi Klum, Victoria Beckham, etc.

Não é uma marca acessível, há poucas lojas online que enviam para Portugal e esta paleta esteve esgotada durante um bom tempo.

Há pessoas que preferem comprar sombras individuais e montar a sua paleta e outras que preferem uma paleta completa, eu pertenço à segunda categoria. A minha principal motivação para comprar esta em específica foi a combinação de tons de rosa e laranja torrado. Praticamente todas as paletas que eu tinha anteriormente eram neutras e já estava aborrecida.

Eu já encostei a minha Naked – favorita – à um canto porque esta paleta permite-me construir looks para todas as ocasiões. Tem tons metálicos, mate, semi-mate e ligeiramente brilhante. Todas são demasiado poeirentas, hão de notas nas fotografias que está algum “pó” na embalagem. Para uma marca de culto e um produto pricey fiquei desapontada com este aspecto.

O pincel é bom q.b., pincéis que vêm nas paletas raramente são bons mas este foi o melhor que já tive. A pigmentação, tal como esperado, é nota 20, as cores são fiéis e pigmentadas. Experimentei com e sem primer, e a intensidade da cor dura mais com primer, mas mesmo sem, fiquei surpreendida com a duração, nas imagens abaixo mostro um antes e depois com mais de 5 horas de diferença.

Uma curiosidade, apesar de bastante poeirenta, as sombras tem uma textura suave e quase cremosa e não acumula nas linhas finas das pálpebras.

Quanto à embalagem, correspondeu à expectativa, com uma aparência de veludo por fora, robusta e ao mesmo tempo leve. E tem um toque mesmo feminino e romântico como o nome evoca.

Concluindo: sim, valeu o investimento! Contudo, acho que está ligeiramente overrated dado o desperdício por ser tão poeirenta. E já procurei, não encontro dupes para estas cores e características, portanto, voltaria a comprar.

Espero que gostem do meu look, ficaram com alguma duvida?

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *