PERSONAL | SWITZERLAND TRIP

Não é novidade por aqui que costumo ir visitar os meus pais à Suíça. Este ano pela primeira vez conseguimos nos reunir no Natal e Ano Novo (ano passado?).
Fiquei muito desiludida… Apanho sempre tanta neve e tanto frio e desta vez estava muito bom tempo, só nevou na madrugada seguinte quando fui embora; as montanhas estavam castanhas e acostumei a vê-las branquinhas.

Aproveitei para descansar (mesmo enquanto trabalhava arduamente para a faculdade), comer e estar com os meus pais. Alguns dias quando a minha mãe teve folga fomos passear. Desta vez fomos até 

Liechtenstein, um principado entre a Suíça e Aústria, o sexto menor “país” do mundo.

A sua arquitectura remonta ao século XV quando ainda pertencia ao império Romano-Germânico.
O país só tem cerca de 17km^2 de extensão, demos uma voltinha e puff, num instante ja tínhamos visto o centro todo.
Também dei um saltinho à Biel – Bienne para umas comprinhas.
Parámos para comer raquelete e beber uma chávena de vinho quente, junto de uma minúscula pista de patinagem no gelo – nem sequer me aventurei para não me envergonhar, as crianças estavam a fazer com cada malabarismo, o que é normal pois é dos desportos e lazer mais comuns nesta zona devido ao frio que se faz.
Barriga aconchegada, subimos um pouquinho até ao Castelo, onde vive a família real e só podemos mesmo nos aproximar da faixada de entrada.
A viagem de ida e volta também foi maravilhosa, a Suíça tem cidades à beira-rio encantadas e apanhei um tempo maravilhoso mesmo propício para se estar ao ar livre e respirar todo o verde que envolve aquele país (que agora está tudo branquinho).
Como levei pouca coisa, acabei por deixar a máquina fotográfica em Lisboa, mas me entretive a tirar fotografias com o telemóvel e achei que até não estavam muito mal para partilhar com vocês.
E já que falamos do Natal, só ontem recebi a minha prenda d’O Boticário, já que estive fora e houve um pequeno problema com a morada de entrega. Recebi maquilhagem da coleção limitada Intense Circus, à venda exclusivamente por catálogo
Ainda não experimentei nada, mas adorei a cor do batom.

                

6 Comments

    • February 3, 2016 / 6:31 pm

      É como visitar vários países ao mesmo tempo, cada cantão tem a sua "nacionalidade" e os seus encantos 🙂

    • February 3, 2016 / 6:36 pm

      thank you darling

    • February 3, 2016 / 6:37 pm

      Obrigada fofinha!
      Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *