HELP | iPHONE APPS

Uma das novidades deste lado é que, no Natal, recebi o iPhone 6. Confesso que não foi fácil, o meu Android foi à vida e esta foi a solução. 
Cá entre nós, tive de ler o manual do iOS. As primeiras semanas foram muito chatas, ainda hoje não estou convencida e continuo a preferir o sistema operativo Android. Acho que não há nada que um iPhone faça que um bom Android não consiga fazer e faz melhor.
Infelizmente tenho muito pouco armazenamento e a memória não é expansível. O que me salvou foi ter várias clouds e consegui reaver todos os meus contatos e fotografias diretamente no iPhone.
Os jogos, para a minha grande tristeza, perdi tudo, porque jogava com a conta Google e não me apetece jogar tudo do início…
Conclui que o iPhone é um excelente smartphone para pessoas que o utilizam para o meio profissional, o que ainda não é meu caso. A oferta de aplicações é muito limitada. 
Para além das apps de redes sociais, tentei ir buscar as apps que mais usava e consegui ter quase tudo. Vou vos mostrar algumas apps que tenho usado e agradecia imenso que me sugerissem mais algumas! Preciso de uma boa app para as Notas e Despertador, que odeio as de origem da Apple.
  • Leitura

A minha favorita, até agora, tem sido a iBooks. Fiquei agradavelmente surpresa com a quantidade de livros (eBooks) gratuitos que estão disponíveis nesta app, além do mais, podem guardar os ficheiros PDF’s nesta app, para facilitar a leitura. Para quem está habituado a ler no telemóvel recomendo vivamente! A aplicação é gratuita. Podem pesquisar os livros de diversas formas, pela língua, pele género, ou as duas coisas. 
A maioria dos livros que queria ler estão em inglês, o que para mim não faz qualquer diferença. Dica: clicando duas vezes sobre uma palavra, abrem um dicionário com a explicação da palavra (não faz tradução) e depois podem voltar diretamente para o ponto onde pararam de ler, sem ter de sair da app/janela.
  • Armazenamento

Como mencionei acima, uso clouds para armazenamento, neste momento tenho 3: Dropbox, Google Drive e OneDrive (Microsoft). 
Tenho todos os meus documentos da faculdade do Google Drive e facilmente consigo aceder os meus ficheiros em qualquer dispositivo.
Sendo estudante, tenho o Office 365 gratuito, que posso escolher guardar os ficheiros diretamente no Dropbox, já que não posso associar ao Drive e assim fico com os ficheiros sempre acessíveis.
O iCloud só me dá 5GB de armazenamento vs 30 do Drive, vale muito a pena.
  • Fotografia

Ok, a câmara do iPhone é boa, dispensa edições, na minha opinião. Mesmo assim fiquei com a app favorita, o Pixlr, que costumo utilizar também no PC (podem usar no browser, não precisam de instalar). Tem muitos filtros e layers engraçados, super intuitivo e fácil de utilizar.
  • Jogo

Não sei se posso chamar o Elevate de jogo, porque na verdade esta app serve para exercitar o cérebro e treinar as nossas capacidades tais como: melhorar a leitura (rapidez) e a memória (para lembrar dos nomes das pessoas, por ex.).
Infelizmente ainda não está disponível em português.
                

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *