BEAUTY | The Body Shop – Camomile Sumptuous Cleansing Butter

Eu ando sempre a mudar de desmaquilhante, quer para experimentar por pura curiosidade quer porque ainda não tinha encontrado um que me preenche-se as medidas.
Já queria experimentar a manteiga desmaquilhante de camomila da The Body Shop há muito tempo, mas sempre que me lembrava de passar pela loja estava sempre esgotada. No mês passado tive a sorte de encontrá-la na loja dos Armazéns do Chiado e ainda por cima com desconto, não pensei duas vezes.
O produto como o nome indica é uma manteiga/bálsamo ultra espesso que contém vários óleos essenciais (e minerais?). Deve ser aplicada uma pequena quantidade e massagear no rosto seco. A manteiga irá dissolver-se removendo toda a maquilhagem que temos no rosto, transformando-se então em óleo. 
Podem remover excesso como vos aprouver mas eu prefiro remover com água morna, por vezes utilizo apenas as mãos outras utilizo a escova Nexa Lite. Quem já utilizou desmaquilhante bifásicos conhece a sensação oleosa que este tipo de produto deixa na pele, porém este não é nada pesado ou incomodativo, pelo contrário, deixa a pele suave e leve mas não dispenso nunca lavar o rosto de seguida com o meu gel de limpeza.
Outro método que poderão utilizar é remover com uma toalha humedecida ou pano de musselina.
Eu aplico o produto no rosto todo inclusive nos olhos, para ajudar a “derreter” a máscara para as pestanas, é onde tenho mais dificuldade em remover a maquilhagem. Embora ajude bastante, não remove a máscara por completo, pelo que no fim complemento a limpeza com a loção delicada desmaquilhante de olhos waterproof da Corine de Farme (que por sua vez, comigo não resulta quando utilizado separadamente).
Este inverno não tem sido nada amigo da minha pele, já reforcei na hidratação e estava a sentir a pele a repuxar quando utilizava o meu desmaquilhante habitual e fiquei bastante satisfeita com este. E sim, eu continuo a ter a pele oleosa mas isso não impede que utilize produtos oleosos e sumptuosos como este, pelo contrário, a nossa pele precisa sempre de hidratação não importa o tipo.
A única coisa que eu tenho “contra” é não perceber o porque de o produto ser de “camomila” quando na lista de ingredientes só aparece mais lá para o fim.

A embalagem contém 76gr/90ml e custa cerca de €14 podem encontrar em qualquer loja da The Body Shop Portugal. Tendo em conta a pouca quantidade que é necessária para cada utilização nem tão cedo vou precisar comprar outro desmaquilhante mas certamente que voltarei a comprar este produto.
Já conheciam? Utilizam algo semelhante?
                

4 Comments

  1. February 5, 2015 / 4:05 pm

    Tambem a comprei nos saldos, mas confesso que a mim me deixa a pele oleosa?! tenho mesmo a necessidade de usar outro produto posteriormente para sentir a pele limpinha.

    • February 5, 2015 / 4:09 pm

      É mesmo suposto lavar o rosto de seguida como farias com qualquer outro desmaquilhante babe 🙂
      Beijinho

    • March 12, 2015 / 11:41 pm

      É de aproveitar, e rende imenso 🙂

      Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *