REVIEW | Make B. Miami Sunset Pó Iluminador Gold

Para quem adora maquilhagem certamente que não dispensam um um brilho dourado ou um bronzer, principalmente durante o inverno, quando parece que a nossa pele perde vida, o bronzeado desvanece (isso para quem consegue se bronzear, não foi o meu caso no verão passado) e um toquezinho de cor faz toda a diferença.
Já tinha comentado sobre o este Pó iluminador* da linha de edição limitada Miami Sunset várias vezes aqui no blogue mas ainda não tinha mesmo uma opinião formada sobre ele. A primeira vista, eu pensei, que por ter um tom acastanhado, deviam ter se enganado na embalagem, que aquilo não poderia ser um pó iluminador, mas sim um pó bronzeador. Quase se pode dizer que é um bronzer com brilhos, mas na verdade, é mesmo um iluminador com um toque de bronzer.
Este pó está disponível num único tom, tem uma embalagem linda e foi pena não ter tirado foto dele antes de desfazer o padrão tão bonito a lembrar a praia (foi mesmo inspirado nas praias de Miami), mas podem ver no site (link). Este pó está subdividido numa parte mais castanha e noutra só com brilhos (sempre dourado) e por isso podem trabalhar com ele da maneira como quiserem.
Como tenho a pele branquinha (tom médio) quase que funciona como bronzer, mas não tem cor o suficiente para isso. Ainda assim, considero este pó um 2 em 1: nos dias que não tenho tempo para contornos/pó bronzeador, este pó é perfeito. Também gosto de por vezes usar só este pó, mas com várias camadas, carregando mais na parte mais escura, para ficar apenas com um ar natural e saudável, dispensando assim o blush. 
Eu tenho um problema sério com os blushes d’O Boticário, pois são carregados de brilho, mesmo muito brilho, que não é o mais adequado para peles com imperfeições como a minha, tive receio de não gostar também deste, mas ainda bem que lhe dei oportunidade porque o brilho é mesmo muito subtil, fazendo com que seja facilmente usável quer de dia como de noite.
Não achei que fosse poeirento nem nada disso e é mesmo fácil de trabalhar – gosto de aplicar no osso da maçã do rosto com o Buffing Brush da Real Techniques – e que facilmente irá se adaptar a todos os tons de pele (quer seja para dar cor ou brilho).
Daquilo que conheço, O Boticário não tem mais nenhum produto semelhante à este disponível e acho que deveriam mesmo apostar neste tipo de produto. Apesar de ser uma embalagem ainda um pouco grande, por ser multifunções, é uma grande mais valia, bom para levar na necessaire de viagem, é útil quer no inverno como no verão, portanto, como diria minhas conterrâneas: é um Curinga! Gostava também que houvesse mais tonalidades pois assim passaria mesmo a ser um bronzer e iluminador.
*produto gentilmente cedido pela marca, para mais informações consultar a política do blogue.
                

4 Comments

    • March 17, 2014 / 11:30 pm

      Até dá pena de usar.

      Beijinho

  1. March 16, 2014 / 10:57 am

    Pareceu-me bem, e concordo, é bem bonito!
    Pareceu-me que tinha uma particulas de shimmer, mas são quase imperceptiveis, o que o torna bastante mais versátil! 🙂

    • March 17, 2014 / 11:31 pm

      Sim tem particulas shimmer, afinal é um iluminador, mas fica bastante natural, nada excessivo mesmo 🙂

      Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *