Beauty: Máscaras GlamGlow

Acho que já falei por alto aqui no blogue sobre a Glam Glow, tive oportunidade de conhecer e testar três dos seus produtos, Super-mud Clearing Treatment, Tingling & Exfoliating mud mask e o lançamento mais recente em Portugal, a Brightmud Eye Treatment que, como o nome indica, esta última é apenas para a zona ocular. As duas primeiras são máscaras faciais de argila feitas maioritariamente com produtos naturais, recebi amostras das duas primeiras e uma caixa full size da última, sendo máscaras de efeitos imediatos, e como já haviam me pedido, vou hoje vos falar um pouco sobre as mesmas.
Podem ver aqui os ingredientes e principais ativos.
A marca afirma que estas máscaras são as queridinhas das estrelas de Hollywood, e foram criadas a pensar nelas, só depois foi vendida ao público e ainda bem que sim. Basta escreverem “Glam Glow” no Google, ou até mesmo no Pinterest, e se deixem impressionar com a quantidade de imagens milagrosas a mostrar o “antes” e “depois” de utilizarem estas máscaras.
Eu confesso que também notei uma grande diferença no que toca à limpeza da pele, desobstrução dos poros e até a diminuição dos mesmos. Gostava de vos poder mostrar o meu antes/depois mas com a máquina fotográfica que tenho não consigo captar os poros. Confirma-se tudo aquilo de bom que tinha lido até hoje sobre estas duas máscaras.
Apesar de ser uma máscara de argila não é nada espessa, é cremosa e a aplicação é muito fácil. A máscara de embalagem preta, esfoliante, contém mais “pedaços” por assim dizer (são mesmo pedaços de folhas e de outros componentes do produto) do que a máscara de limpeza (embalagem branca), mas são ambas esverdeadas quando aplicadas, depois vão secando até quase ficarem brancas.
A máscara esfoliante traz indicação para deixarmos na pele até 10 minutos, serve para todos os tipos de pele (apesar de achar que para peles sensíveis pode ser muito agressiva) e promete maravilhas como: pele regenerada, limpa de impurezas, remove oleosidade em excesso, hidrata, purifica e contraí os poros.
A máscara de limpeza, traz indicação para deixarmos atuar o tempo que acharmos necessário, entre 5 a 20 minutos e é especialmente recomendada para peles problemáticas, com acne e comedões (pontos negros), promete remover as bactérias e toxinas da pele.
Para além de ser um tratamento de beleza com resultados imediatos, achei divertido observar que enquanto a máscara secava, toda a porcaria dos meus poros estavam a ser extraídos, pois conseguimos notar os poros através da máscara. 
Cada embalagem traz 30ml, estão à venda em exclusivo na Perfumes & Companhia pelo PVP de €49,95. E pronto, aqui está o único defeito que tenho a apontar destas máscaras, o preço, e é só mesmo isso que me impede de ir já buscar uma, tive oportunidade de a comprar durante um vôo da EasyJet por metade do preço, mas não conseguia me lembrar de qual era que gostava mais. Já agora, se tivesse de apostar em apenas uma delas, seria na máscara de limpeza e sim, acho que vale mesmo o preço que cobram (já se sabe que com as taxas e impostos em Portugal, pagamos sempre um pouco mais).
Estou a usar a máscara de limpeza.

Outra máscara que me suscitou mesmo muita curiosidade e expectativa foi a máscara express para a zona ocular, muito sinceramente só conheço mesmo duas marcas que tenham máscaras específicas para esta zona. 
Como sabem, eu sou uma panda ambulante, com olheiras crónicas, portanto tudo o que prometa me ajudar nesta tarefa tem a minha atenção. A Brightmud tem uma embalagem luxuosa (as outras também tem) com monodoses e tem uma textura leve e mentolada que nos faz crer que a pele está super fresca, o que quer dizer que as moléculas mas XPTO de sempre estão a atuar. Esta máscara é indicada para aquele dia que irão ter um evento especial e precisam mesmo de estar impecáveis, é como se fosse um shot de cafeína e hidratação para os olhos! E é mesmo super fácil de aplicar, depois de 3min é só remover com um lenço, não é preciso água sequer. Apesar de cada embalagem individual trazer uma dose para cada olho, uso uma dose para os dois e notei que os resultados eram os mesmos do que se aplicasse uma dose para cada.
Ora, eu queria muito que esta máscara resultasse comigo como as outras, mas no que toca à redução dos papos, inchaço e olheiras não tive sucesso. Mas, notei sim, que a zona ocular ficou muito mais luminosa o que transparece numas olheiras menos fundas e um olhar mais desperto (acho que vocês compreendem o que eu quero dizer, aquela frescura de quando conseguimos dormir 8h maravilhosas). 
Se tiverem a pele irritada, ou mais sensível, não recomendo a utilização de nenhuma das máscaras referidas.
Tal como as outras, esta máscara também é um exclusivo da P&C e o PVP é o mesmo.
Por ser um produto dispendioso, passem por uma loja e peçam para experimentar ou uma amostra, principalmente se tiverem uma pele sensível ou tendência para reações alérgicas.
Desculpem o post enorme mas achei mais fácil agregar as três máscaras num post só. Digam-me o que acharam, se tiverem dúvidas não hesitem em perguntar.

                

2 Comments

  1. March 29, 2014 / 4:18 am

    Olá. Nunca pensei que esta máscara existisse em mais de um tipo. Pelo que li no seu blog e pelo que percebi em algumas imagens, vc está certa. Quero uma boa máscara para clareamento, bem como fechamento dos poros. Olhei na Sephora e vi que lá tem os 2. Vc poderia me informar(por favor) qual delas exerce a função que desejo acima. Quero a facial. http://www.sephora.com.br/glamglow. Agradeço. Att.

    • March 29, 2014 / 1:30 pm

      Olá Ivânia, seria a supermud que pelo site que me mostraste, não está disponível no Brasil, a embalagem é branca. Na falta desta, a da embalagem preta seria uma boa opção.

      Espero ter ajudado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *