BEAUTY | BB Cream(s) Essence [PT]

Hello Kitties,
Todas já devem ter ouvido falar na feira de “beleza” que decorreu este mês na no pavilhão Meo Arena, eu lá fui com uma única intenção, de ir ao stand da FunFashion, só há duas lojas destas que conheço e são ambas longe de mim, nunca lá fui mas conheço por ser a loja representante das marcas Essence e Catrice e portanto é onde tem a maioria de todos os produtos desta marca disponíveis. Havia um BB Cream da Essence que queria muito e até partilhei no Face, como sempre nas lojas Wells do Continente não havia e fui à 4 diferentes portanto tive uma perca de fé e comprei outro qualquer da Essence, só depois me lembrei da feira, tonta…
E pronto na feira lá encontrei o que eu queria o BB Cream anti-borbulhas Pure Skin da Essence, que diz ser especialmente desenvolvido para pele problemáticas, com protetor solar (FPS 10) e cobertura, tudo num produto só, promete ainda combater as impurezas da pele e remover o excesso de óleo. Só está disponível num tom que acho que se adapta à muitas pessoas e custou apenas €3,00 e acho que este é mesmo o preço do produto pois não havia descontos. A embalagem traz 50ml e validade de 12M.
O BB Cream que comprei porque sim porque queria muito um e não encontrava foi o BB Cream beauty balm Tudo em Um e ainda por cima trouxe no tom mais escuro o 03 medium mas que não fica mal, contém FPS30 e promete uma boa cobertura combinada à uma alta hidratação, não oleoso e sem perfume. O que me chamou a atenção foi a boa cobertura, a textura e o alto índice de proteção. A embalagem traz 30ml, validade de 12M e paguei cerca de €4,5 por ele na parafarmácia Wells.

Swatch luz natural no interior BB Cream pure Skin
Swatch luz natural no interior BB Creall Tudo em Um

 Agora a minha opinião sobre os produtos, não os tenho usado todos os dias mas quanto ao All in One percebi no primeiro dia que o odiava, passado 30 min eu tinha o rosto super oleoso, quase que pingava (estou a exagerar mas a verdade é que fiquei com a pele mais oleosa que o normal), a única coisa que tem de bom é a boa cobertura e o zinco (protetor solar, ótimo para peles oleosas com acne). Este vai direitinho para o cantinho e logo o ponho a venda na lojinha do blogue.

Por outro lado acertei em cheio com o Pure Skin, para terem ideia este BB Cream é composto por cerca de 26 ingredientes e o 15º é o ácido salicilico e o 16º Zinco, quem tem pele oleosa com acne sabe como estes meninos são importantes! Não me segura a oleosidade do rosto por muitas horas nem sinto que tenha um grande poder de hidratação, para o meu tipo de pele (mista com tendência à oleosa) acho o suficiente; a cobertura não é a das melhores, é muito menos que uma base claro mas é o suficiente para uniformizar e iluminar a tez, nos meus dias de preguiça que acordo com má cara e não tenho tempo para me maquilhar ele salva-me e se for com pó compacto por cima então a festa fica feita. A única coisa que mudaria seria a tampa/doseador que não é prática nem higiénica, ficam restos de produto por todo o lado. Este menino está mais que aprovado, só tenho pena de não ser fácil de encontrar para todos, a boa notícia é que a FunFashion pretende expandir os pontos de venda destas marcas Catrice e Essence (gritinho de alegria).
Esquerda BB Cream pure Skin // Direita BB Cream Tudo em Um
Já conheciam? O que acharam? Abaixo deixo uma foto com as listas de ingredientes do BB Cream Pure Skin para quem tenha curiosidade.

7 Comments

  1. October 24, 2013 / 11:18 am

    Quando começares a usar BB Creams asiáticos vais ver o que é bom :p Eu já não consigo usar estes ocidentais. São muito ralos, são só um creme com cor, os verdadeiros são espessos mesmo tipo um bálsamo não há nada melhor para a pele 🙂

    beijinhos

    • October 24, 2013 / 6:10 pm

      Já usei, acho que já tive esta conversa contigo no facebook :p
      A Essence tem este mesmo BB Cream na versão para peles asiáticas que claro não se vende na Europa, os asiáticos são para tons de pele e clima asiático detesto o aspecto deles sem contar que vem todos com super poderes mágicos para deixarem a pele mais clara visto que pele branca é sinal de estatuto e saúde para as mulheres asiáticas, por algum motivo existe esta diferenciação no mercado, para peles ocidentais e para peles asiáticas.
      Gosto deste justamente por ser fluído, o outro que aqui apresento é super espesso, não gosto mesmo nadaaaaaa!
      A próposito disto se tiveres curiosidade, ainda ontem li um post muito giro sobre uma aussie/asian e a sua visão dos bb creams na Ásia: http://shinebythree.com/2013/10/skin-cells

      Beijinho

  2. October 24, 2013 / 7:18 pm

    Acho que o meu comentário não foi publicado e era gigante, para o caso de não aparecer aí eu dizia mais ou menos isto:
    As necessidades da pele nada têm a ver com a côr, já tive esta conversa com o meu dermatologista que por acaso é chinês, as necessidades da pele estão relacionadas com o tipo de pele e não com a côr. Uma Asiática pode ter pele oleosa, seca ou mista tal como eu ou tal como uma pessoa africana por exemplo.
    O facto de haver um grande mercado Asiático para os produtos Whitening é porque, tal como disseste, eles gostam de ser brancas, e exigem que haja um mercado especifico para esse tipo de produtos, produtos esses que nunca chegam à Europa porque cá não gostamos disso cá gostamos é de ficar ao Sol o dia todo e ficar com ar de quem acabou de contrair cancro de pele. Elas também usam produtos "normais" como tu e eu. Há 3/4 meses que eu uso produtos Coreanos e nunca tive a pele tão bonita e tão bem cuidada. Não tenho borbulhas, não tenho pontos negros, deixei de ter oleosidade excessiva, tenho uma pele relativamente normal e equilibrada e isso devido à introdução de produtos Asiáticos na minha rotina.
    As mulheres Coreanas são as mais exigentes no mundo no que toca a cosmética, quando vemos numa publicidade que foram feitos testes em não sei quantas mulheres, quase sempre esses testes são feitos da Coreia pois se os produtos são bons para elas, são bons para nos.
    Sim é verdade que alguns BB creams Asiáticos têm efeito Whitening, mas nem todos, tenho 3 e apenas um tem, porque eu o escolhi assim, para experimentar, mas é uma cor que se funde completamente com o meu tom de pele.

    • October 24, 2013 / 7:36 pm

      Sim não tem que ver com a cor mas tem que ver com a climatização, poluição, dieta e etc que em tudo difere das asiáticas para as ocidentais e bem sei que as mulheres coreanas são pioneiras no cuidado da pele mas de todos os BB Creams que de lá experimentei eram tal como te disse: expesso, acizentados/esbranquiçados que em nada se parecia com o meu tom de pele; mesmo um que supostamente era para pele oleosa, deixou-me com a pele ainda mais oleosa.
      Eu sou branquinha mas não tanto como elas não consegui ter sucesso no mercado asiático e voltei-me para os que eram feito cá para as mulheres com tons de pele como o meu.
      Eu já tive uma pele perfeita e tive durante muitos anos até ter mudado de pílula, eu não tenho muitas hipóteses pois tive de mudar muitas vezes até conseguir encontrar uma que não me fizesse tão mal, o contra foi ter mudado de pele normal para mista e com acne, coisa que nunca tive nem na adolescência e infelizmente não há produtos que combatam os efeitos das hormonas =/ cada caso é um caso.

    • October 24, 2013 / 7:51 pm

      Pois.. Cada caso é um caso 🙁 Eu sempre me dei bem com os produtos Asiáticos, desde que começei a usar que estou mesmo com boa pele, mas tambem tenho o cuidado de pesquisar e ver se serve para a minha pele, pois independentemente do clima e da alimentação, um hidratante para pele oleosa é sempre um hidratante para pele oleosa, quer na seja ou na Grécia 🙂 Agora com o factor hormonal é que não há nada a fazer.

      Já experimentaste ir ao endocrinologista? Eu já tive muitos problemas hormonais em que má pele era o menor dos meus problemas, fiz um perfil hormonal, coloquei um implante que inibe a produção de uma certa hormona e fiquei fina. Só tenho de trocar de 3 em 3 anos! Ás vezes é mais simples do que parece 🙂

      Beijinhos

  3. October 25, 2013 / 6:01 pm

    Até agora ainda só experimentei o bb cream da yves rocher, como era revendedora aproveitei a comprar! Apesar de ser um tom médio e o unico disponivel, adapta se muito bem até mesmo em mim que sou branquelas! Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *