BEAUTY | Como eu consegui recuperar as minhas unhas [PT] (EDITADO)

Hello Kitties,
No outro dia perguntei-vos na página do blogue (aqui) se gostavam de saber como eu recuperei as minhas unhas, quem sempre seguiu o blogue deve ter reparado que quase nada tenho publicado na rubrica NOTD (nails of the day) e estava constantemente a referir que as minhas unhas estavam enfraquecidas e que tinha de evitar usar verniz. Estes meus dias de unhas a descamar que nunca cresciam pois estavam sempre partidas finalmente acabaram!
ATENÇÃO: Antes de prosseguir, quero que tenham em atenção que se as vossas unhas não estão saudáveis devem consultar o vosso médico, pois pode ser sintomas de algumas doenças mais complicadas que não se tratam com simples vitaminas! Essa publicação é baseada na MINHA experiência e queria vos chamar atenção para o facto de que o que se passa com as nossas unhas merecem a nossa atenção.
Eu tentei vários produtos para o exterior, para se aplicar sobre as unhas, inclusive o tão falado Mavala Scientifique Nail Hardener e nada fez efeito, cremes, vernizes, óleo, nada me ajudou. Consultei um especialista e a solução no meu caso era simples, o problema era no meu organismo, tomar vitaminas (vou lhes chamar vitaminas mas sei que se trata de outros complementos como por exemplo aminoácidos…) específicas para as unhas. Lá me explicaram o que era, para que servia, como actuava no organismo e tudo o mais, mas isso foi há 3 meses e eu já não me recordo até porque metade era conversa em língua de médico portanto percebi muito pouco.

Optei pelos comprimidos/tabletes da Solgar e comprei-as no Celeiro, o tratamento deve durar pelo menos 3 meses com a mesma vitamina/marca, estas por exemplo tinha de tomar duas tabletes por dia. Fiz o primeiro mês e como reagi bem, continuei os outros dois meses e ainda bem que não desisti pois os resultados mais notórios surgiram após 2 meses e meio, posso vos dizer que há pelo menos um mês as minhas unhas não descamam mais, crescem super rápido e saudáveis, não ficaram super rígidas mas estão bem assim e o verniz dura muito mais tempo nas minhas unhas.
Estas servem para unhas, cabelo e pele mas deveria ter optado pela outra que era apenas para unhas.
Sobre as vitaminas:

“Skin, Nails and Hair, é um suplemento alimentar com zinco que contribui para a manutenção do cabelo, unhas e pele normais; vitamina C que contribui para a normal formação de colagénio para funcionamento normal da pele e cobre que contribui para a normal pigmentação da pele bem como para a manutenção dos tecidos conjuntivos.”Fonte: Vida Celeiro #18

Eu tinha fotos do “antes” das minhas unhas mas não dava para se notar os defeitos por isso não tenho aqui fotos das minhas unhas naturais. Agora a única coisa que não se resolveu foi as linhas fundas que tenho nas unhas (vulgo unhas estriadas), o aspecto está melhor mas as minhas unhas não ficaram lisas, vou ter de voltar às consultas para saber o que fazer.
Tenho andado a pintalgar as unhas com todas as cores e feitios porque finalmente já o posso fazer. Para os dias em que fiquei de folga experimentei uma opção bem simples, unhas postiças que se colam como se fossem adesivos da Impress, não fosse eu ter as unhas abauladas teriam me ficado muito bem.
Espero que vos tenha ajudado de alguma forma, qualquer dúvida não hesitem em perguntar.

10 Comments

  1. July 14, 2013 / 11:38 am

    Olá Thaisa!
    Tenho 2 perguntas: notaste alguma coisa nos pêlos corporais? Muitas vezes estes suplementos tendem a fazer crescer os pêlos é torná-los mais fortes. E quanto custou?

    Beijinhos *

    • July 14, 2013 / 11:49 am

      Olá Ana,

      Sim o meu cabelo e os pelos nascem mais rápido mas não ficaram mais fortes ou assim, mas segundo me foi explicado não é um efeito das vitaminas, eu tenho um distúrbio hormonal. Mas como eu escrevi na legenda, podem e devem optar pelas vitaminas que são apenas para unhas que há também no Celeiro. Este frasco maior que dá para dois meses deve custar à volta de €15.

      Beijinho

    • July 14, 2013 / 1:40 pm

      Obrigada =) Vou averiguar 😉

      Beijinhos*

  2. July 14, 2013 / 11:53 am

    Tb me aconselharam essa embalagem quando lá fui…parece que ando a ter o mesmo god damn problem!

    • July 14, 2013 / 11:57 am

      Olá,

      Se não tens problemas de pele e cabelo opta pelo frasco que é apenas para unhas.

      Beijinho

  3. July 14, 2013 / 5:05 pm

    ficaram muito bonitas, gostei do verniz verde.
    eu também tenho estrias nas unhas, que têm vindo a diminuir, mas tenho conseguido disfarçar com base

    beijinhooo

    • August 18, 2013 / 10:43 pm

      Sim a base disfarça mas não trata e eu quero uma solução de longo prazo.

      Beijinho

  4. July 15, 2013 / 1:23 pm

    Tenho exactamente o mesmo problema, as minhas unhas estavam a melhorar, aliás estavam perfeitas, e de repente voltaram outra vez ao mesmo, a escamar, lascar e partir 🙁
    Como sou daquelas pessoas que odeia tomar comprimidos, ando a procura de algo milagroso para usar exteriormente.

    As tuas unhas parecem fantásticas, ainda bem que resolveste o teu problema 😀

    * Visita o LIPGLOSSgirly e o BlogSale
    * Ultimo post aqui

    • August 18, 2013 / 10:46 pm

      Por acaso notei que as minhas unhas voltaram a enfraquecer, vou certamente voltar a comprar capsulas mas desta vez só para as unhas. São apenas suplementos alimentares não ha mudanças suficientes que faça a minha alimentação que dispensem tais complementos.

      Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *