Novidade: Terra Azurra by Emilio Pucci for Guerlain [PT]

Hello Kitties,
Quando penso no verão a imagem que me vem à cabeça são as fotografias emblemáticas de Bora Bora, uma imensidão de água azul/verde cristalina e areia branca e fina, resumidamente, penso em praia. E é isto que lembro ao ver esta coleção, que mostrarei um pouquinho logo abaixo.
Esta nova coleção da Guerlain by Emilio Pucci simboliza a união de duas Casas de prestígio. Emilio Pucci é a marca de moda florentina cujos estampados de culto evocam, desde 1950, o colorido italiano e uma arte de viver requintada. A Casa Guerlain, suprassumo da cosmética francesa, cujas criações representam o luxo parisiense já existe desde 1828. Estes dois universos ricos fundiram numa coleção de 11 produtos com acentos de Riviera Italiana, imaginados por olivier Échaudemaison, Guerlain Creative Director e Laudomia Pucci, Pucci Image Director.
Esta é a segunda colaboração entre estas duas casas, foi concebido um padrão inspirado num estampado simbólico, o “Winter Capri” provindo do património da marca Emilio Pucci. O padrão assinatura foi recolorido exclusivamente para esta coleção, uma flor de volutas e chamas entrelaçadas.
Dois tons frescos e irreverentes constrastam com o fundo do céu azul. 01 Paradisio um rosa coral com acabamento ultralacado e 02 Rivieira um azu indigo elétrico e arrojado com efeito subtilmente metalizado.
Os glosses são três cores, cada um representa um dos três lenços de seda emblemáticos de Pucci: 10 Porto Fino um rosa coral brilhantíssimo, 11 Porto Ercole um castanho sensual e 12 porto Azurro um azul indigo perturbador muito transparente nos lábios.
Este é o pó alta-costura do Verão e estrela da coleção. Este precioso objectode beleza tem por trás duas histórias de sucesso: o mítico pó Terracota de Guerlain e os estampados icónicos de Emilio Pucci. Mas não é só mais um pó, é também um blush.
Météorites Perles D’Azur, um pó sublimador de bronzeado, as pequenas pérolas multicolores icónicas e incontornáveis criadas por Guerlain em 1987 agora com uma roupagem de verão aludindo claro às cores de pucci e desta vez enriquecidas com uma esfera azul correctora, nunca tinha ouvido falar de tal coisa, vocês já?
É realmente artigos para colecionar, comprar, ter pena de usar e guardar. Pena é só mesmo serem produtos não acessíveis à todos os bolsos, nomeadamente o meu.

3 Comments

    • May 16, 2012 / 10:05 pm

      Guerlain é sempre top, pena os preços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *